Campanha global da Volvo Cars traz DJ e produtor musical Avicii e anuncia ‘Um Novo Começo’



Volvo Cars and artist & producer Avicii Feeling Good about the future

Campanha global da Volvo Cars traz DJ e produtor musical Avicii e anuncia ‘Um Novo Começo’

• Parceria inédita da Volvo Cars com o DJ e produtor musical sueco Avicii
• Regravação da clássica canção “Feeling Good” de Nina Simone
• Campanha celebra o renascimento e a renovação da marca Volvo Cars
A Volvo Cars e o artista e produtor musical sueco Avicii anunciam uma colaboração criativa para celebrar suas raízes suecas e a renovação da marca para o lançamento de uma nova campanha global, intitulada “Um Novo Começo”, com estreia no dia 8 de maio. A trilha do filme é uma releitura com produção de Avicii da clássica “Feeling Good”, gravada há 50 anos por Nina Simone, uma das grandes divas do jazz.

Volvo Cars and artist & producer Avicii Feeling Good about the future

Nascido em Estocolmo, Avicii, de 26 anos, é autor do sucesso “Wake Me Up”, que no ano passado ganhou como canção Top Dance/Electronic no Billboard Music Awards e EDM Canção do Ano no iHeartRadio Music Awards. Considerado um dos maiores DJs, remixers e produtores de discos do mundo, o sueco também teve sucesso ao lançar as faixas “Hey Brother” e “Addicted To You”, com a marca de misturar novos vocais, ritmos contagiantes e um tratamento melódico que tem cativado milhões de seguidores.
A Volvo Cars e Avicii estão agora entrando em uma nova fase de vida. “A marca Volvo Cars está em ascensão, assim como Avicii, com uma crescente plateia global. Nós achamos que não havia uma forma melhor de celebrar nossa herança e paixão pela vida do que trabalharmos juntos para produzir algo espeial que reflita quem somos e o que é mais importante para nós”, disse Alain Visser, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing & Serviços ao Cliente do Grupo Volvo Cars.
Sobre a trilha escolhida para o filme, Avicii comenta que é uma das melhores canções já escritas. “Eu já adorava a canção havia muito tempo. Para mim, é eterna. Sou grande fã de Nina Simone, de
Etta James e desse tipo de som. Por isso, quando soube que era a canção que a Volvo Cars queria no vídeo, fiquei realmente empolgado e feliz com a oportunidade de trabalhar com essa música. Eu queria fazer algo novo, mas, ao mesmo tempo, ser fiel à original”, disse Avicii.
O filme para “Feeling Good” foi gravado em Estocolmo e em locais que fazem parte da vida de Avicii, como Osterlen, na Suécia, onde ele e sua família passavam as férias de verão. Avicii e sua equipe receberam carta branca para a criação do filme, e o enredo foi construído e aprovado em conjunto com a Volvo.
“Era importante para mim que, se fizéssemos algo juntos, fosse novo e único, já que era uma cooperação global de longo prazo para ambos os lados, e deveria ser algo que estivesse alinhado completamente com nossas marcas, tanto na credibilidade como na criatividade. Tudo que você vê no vídeo é verdadeiro para a marca Avicii. A assinatura da campanha da Volvo Cars é ‘Um Novo Começo’, e essa é a temática que compartilhamos”, disse Ash Pournouri, fundador da agência At Night Management, responsável pela orientação criativa do artista.
A marca Volvo Cars se tornou mundialmente conhecida por sua preocupação com segurança, preservação ambiental e qualidade desde sua fundação, em 1927. Nos últimos anos, a empresa deu início a um importante processo de transformação da marca, fundamentado nesses valores. O resultado é uma nova visão sobre aquilo que um fabricante de automóveis de luxo pode oferecer a seus clientes: uma experiência singular que intensifique e realce a vida e sua proteção.
“Ao embarcarmos no plano de lançamento de produto mais emocionante na história de nossa empresa, achávamos que esse seria o momento perfeito para lançar uma campanha de marca focada na essência e na singularidade da Volvo Cars. Essa iniciativa faz parte de nossa nova estratégia de marketing, Volvo Way. É por isso que a campanha se chama ‘Um Novo Começo’. É sobre uma celebração de quem somos e de quem aspiramos a ser. Fala de pessoas que aproveitam ao máximo suas vidas”, acrescentou Alain Visser.
A nova campanha será seguida de ações de relações públicas e de uma campanha de marketing, ambas focadas no Novo Volvo XC90.
——————————-
Grupo Volvo Cars em 2014
Para o ano fiscal de 2014, o Grupo Volvo Cars registrou lucros operacionais de 2.252 MSEK (1.919 MSEK em 2013). As receitas para o período totalizaram 129.959 MSEK (122.245 MSEK). Para o ano de 2014, as vendas globais alcançaram o recorde de 465.866 carros, ou seja, um aumento de 8,9% sobre o resultado de 2013. Esse recorde de vendas e de lucros operacionais abriu caminho para o Grupo Volvo Cars continuar investindo no seu plano de transformação global.
Sobre o Grupo Volvo Cars
A história das operações da Volvo começou em 1927. Hoje, a Volvo Cars é uma das marcas de automóvel mais conhecidas e respeitadas no mundo, com vendas de 465.866 unidades em 2014, em cerca de 100 países. A Volvo Cars pertence à Zhejiang Geely Holding (Geely Holding) da China, desde 2010. Fazia parte do Grupo Volvo, da Suécia, até 1999, quando a empresa for comprada pela Ford Motor Company dos EUA. Em 2010, a Volvo Cars foi adquirida pela Geely Holding.
Em dezembro de 2014, a Volvo Cars tinha mais de 25 mil empregados pelo mundo todo. A matriz da Volvo Cars, com o desenvolvimento do produto, o marketing e as funções administrativas, está localizada em Gotemburgo, na Suécia. A matriz da Volvo Cars na China está localizada em Xangai. As principais fábricas da empresa estão localizadas em Gotemburgo (Suécia), Gante (Bélgica) e Chengdu (China). Os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China), e componentes da carroceria, em Olofström (Suécia).
Sobre Avicii
Em 2011, Avicii chegou ao ápice, com o sucesso global de “Le7els”, hit nº 1 nos EUA e no Reino Unido, e vendeu 4 milhões de cópias no mundo inteiro. Também ficou no topo das paradas em mais seis países, e no “top 10” em muitos outros e ganhou sua segunda indicação para o Grammy. Outros sucessos foram “Silhouettes” e “I Could Be the One” (com Nicky Romero), bem como o lançamento de “Girl Gone Wild”, remix de Madonna em 2012. Em 2013, Avicii ganhou seu primeiro American Music Award (na categoria de Artista Favorito de Música Dance Eletrônica) e seu primeiro MTV Europe Music Award (EMA) na categoria de Melhor Artista Eletrônico.
Em 2014, Avicii firmou seu lugar entre os DJs “superstars” com o sucesso de seu álbum de estreia, “True”, com a PRMD Records. O álbum tanto satisfez o impulso criativo do sueco de 26 anos de estender os limites musicais dele, como aumentou as perspectivas sobre o que a música dance poderia conseguir ao combinar os sons rústicos de folk, country e bluegrass com as melodias pop, disco funk e outros fortes ritmos. “True” gerou o sucesso “Wake Me Up”, que foi nº 1 em 81 países, tornou-se a música mais tocada de todos os tempos no Spotify (mais de 300 milhões de vezes) e também nº 1 do Shazam, no mundo, com 2,6 bilhões de acessos, além de 600 milhões de visualizações no YouTube. Quando “True” foi lançado, o The New York Times proclamou Avicii como “um artista que carrega o hoje – e o amanhã – nas costas”.
No ano passado, ele foi indicado como Melhor Artista de Dance Eletrônica do Mundo, no World Music Awards, e “Wake Me Up” ganhou como canção Top Dance/Electronic no Billboard Music Awards e EDM Canção do Ano no iHeartRadio Music Awards. Ele também teve sucesso nas paradas com as faixas “Hey Brother” e “Addicted To You”.
Volvo Cars and artist & producer Avicii Feeling Good about the future
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertisement