Antivírus Avira 2018 combina Inteligência Artificial para combater ameaças cibernéticas



Antivírus Avira 2018 combina Inteligência Artificial para combater ameaças cibernéticas
 
Os recursos de detecção e bloqueio de malwares são conduzidos pela NightVision, plataforma de tecnologia de AI baseada em nuvem
 
A Avira, fornecedora de soluções antivírus distribuída no Brasil pela Nodes Tecnologia, anuncia a versão 2018 de sua linha de produtos que combina recursos de Inteligência Artificial para o combate às ameaças cibernéticas no mundo empresarial e doméstico. Os recursos de detecção e bloqueio de malwares são conduzidos pela NightVision, uma plataforma de tecnologia de AI baseada em nuvem e desenvolvida pela própria empresa de segurança. O recurso foi projetado para evoluir à medida que as ameaças avançam, é multiplataforma e protege 5 dispositivos com apenas 1 licença, para Windows, MacOS e Android.
 
“Usamos a Inteligência Artificial para classificar e peneirar arquivos suspeitos muito antes de deles se tornarem uma buzzword efetiva”, afirma Travis Witteveen, CEO da Avira. “O Avira Antivirus 2018 é a nossa terceira geração de capacidades de aprendizagem de máquinas da AI da fusão com análise de nuvem”, destaca. 
 
Seguindo o executivo, o NightVision combina dados de milhões de sensores e usa técnicas de aprendizado de máquina para analisar arquivos suspeitos em mais de 8 mil dimensões diferentes. “A tecnologia foi projetada para agir a um passo à frente das ações dos cyber criminosos ao realizar uma grande parte da sua detecção e análise na nuvem, mantendo as técnicas seguras atrás de portas fechadas”, acrescenta. 
 
Ransomware no centro do combate
 
A nova versão 2018 das soluções Avira recebeu o fortalecimento da proteção contra o ransomware, o tipo de ameaça que mais tem crescido nos últimos anos. Para evitar o sequestro de dados, toda a linha de produtos da Avira oferece recursos inteligentes que se antecipam a ação dos criminosos cibernéticos e evita que o ransomware criptografe os dados.
 
A versão também inclui todas as funcionalidades de proteção em nuvem, que que analisa arquivos desconhecidos – anonimamente – de milhões de usuários, para protegê-los das ameaças à medida que elas surgem, em tempo real.
 
Mais informações sobre as soluções Avira no Brasil: www.nodes.com.br
 
_________________________________________________________
 
 
Informações para a Imprensa
 
Wilians Geminiano
FonteMidia Americas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertisement