Brasil alcança o 2º lugar em pesquisa sobre inclusão financeira



Brasil alcança o 2º lugar em pesquisa sobre inclusão financeira

em países em desenvolvimento

Pesquisa apresentada ontem (01/11) pelo Instituto Brookings revela que o Brasil alcançou a segunda posição no levantamento que analisa a evolução da inclusão digital e financeira em 26 países em desenvolvimento. São avaliados 4 quesitos na pesquisa: comprometimento do país com o assunto, a capacidade móvel, o ambiente regulatório e a adoção de serviços financeiros tradicionais e digitais. Vale ressaltar que o Brasil foi o mais bem avaliado nas dimensões comprometimento com o tema e capacidade móvel.

O grande vencedor da pesquisa, foi o Quênia. Pelo terceiro ano consecutivo, o país ficou com o primeiro lugar no levantamento.

Para comentar o tema, sugerimos o consultor de inovação Marcio Kogut, fundador da Kogut Labs. Com mais de 30 anos de experiência em tecnologia e mercado financeiro, o consultor possui como objetivo ajudar empresas a inovarem em seus modelos de negócios utilizando o que há de mais moderno atualmente. Por conta de sua caminhada, já gerou cerca de R$ 8 bilhões em negócios gerados para seus clientes.

Marcio Kogut já desenvolveu diversas plataformas para o segmento bancário e possui total domínio do tema. Seu portfólio contempla grandes empresas nacionais e estrangeiras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertisement