Galaxy Nexus é removido da Play Store, mas volta semana que vem — e com Jelly Bean



Semana passada a corte norte-americana sentenciou a favor da Apple e garantiu a ela uma liminar contra o smartphone do Google fabricado pela Samsung, o Galaxy Nexus. Agora, o celular foi retirado do Google Play e o Google corre contra o tempo para soltar um patch que neutralize o bloqueio judicial.

 

A liminar recorre a uma patente que a Apple possui que detalha um sistema de pesquisa por informação em múltiplas áreas (em um dispositivo ou em qualquer outro lugar) através de uma interface simples de busca. O Verge relata que o Google está liberando, ou já liberou, uma atualização OTA para escapar da patente.

O Verge também diz que o Galaxy Nexus foi retirado da Play Store. Não está claro se essa remoção tem a ver com o processo e a liminar, mas é bastante provável que sim. De qualquer forma, o Google já garantiu que o Galaxy Nexus voltará à venda semana que vem, ainda por US$ 349, mas agora já com o Jelly Bean.

A Apple também colocou US$ 96 milhões em caução, valor necessário para dar validade plena à liminar do Galaxy Nexus. Tudo indica que independente do que Google e Samsung façam, elas terão (mais uma) dura batalha na justiça. [The Verge]

Fonte: Gizmodo Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertisement