Samsung lança celular com tela flexível



Image representing Samsung Electronics as depi...

Image via CrunchBase

Samsung lança celular com tela flexível

Todos os anos se investe mais no mercado de celulares e para conquistar novos consumidores, a cada dia mais exigentes, a Samsung acaba de lançar o Galaxy Round, o primeiro aparelho com tela curva e flexível. Neste primeiro momento as vendas acontecerão apenas na Corea do Sul, onde está a sede desta empresa, uma das mais importantes do setor de tecnología. Já o preço estipulado são de 1.003 dóllares, segundo informou a operadora SK Telecom.

Isto é apenas uma prova da velocidade que avança esse mercado. Para se ter uma idéia o primeiro celular, o Motorola DynaTac, foi lançado no dia 3 de abril de 1973 e pesava 1 quilo. Martin Cooper, diretor da empresa e o responsável por fazer a primeira chamada, seguro não imagina que em apenas 40 anos o seu invento pudesse sofrer tantas transformações e terminar como um pequeno computador de bolso, de apenas 154 gramos.

A sociedade, que antes buscava um celular para utilizar-lo como um telefone portátil, hoje não se contenta apenas com esta função. Um aparelho precisa caminhar de mãos dadas com um bom designer, que seja leve e fácil de manusear, além de obrigatoriamente possuir uma boa camera fotográfica, com fotos e videos em qualidade HD. Claro que não podemos esquecer os aplicativos, desde o famoso jogo Candy Crash até páginas de música, esporte, interpretador de sonhos, repelentes para pernigonlo e muitas otras curiosidades.

E como sempre buscamos o novo e diferente, a Samsung chegou mais uma vez para despertar este sentido em nós. O Galaxy Round tem uma tela de 5,7 polegadas curva e flexível Full HD, além de uma camera de 13 megapixeles, um processador de quatro núcleos e o sistema operativo Android 4.3.

Outra vantagem é sua tela de plástico, que proporciona um smartphone mais leve. Ele pesa 154 gramos, contra os 168 do Galaxy Note 3. Os usuários ainda terão o benefício de acessar algumas informações, como chamadas perdidas, hora e dia, mesmo com o aparelho apagado (Roll Effect). E o Gravity Effect vem para permitir interações visuais com a tela ao inclinar o dispositivo.

Enquanto esta novidade não chega ao Brasil é possível encontrar muitos modelos de smartphones no mercado. Claro que o valor nem sempre é convidativo, mas se você não abre mão de estar caminhando junto com os avanços tecnológicos, uma boa solução é buscar em site de anúncios grátis. Em estas páginas é possível encontrar aparelhos semi novos e inclusive novos, a preços bem convidativos.

 

Enhanced by Zemanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertisement