SiriBrasil.com: servidor brasileiro e Siri em português em todos os devices



Ultimamente muito se discute umas fotos que usuários estão postando no nosso Grupo do Facebook (entre aqui). Algumas perguntas chamam a atenção, porém o foco mesmo é ver o assistente funcionando muito bem no nosso idioma. Já falamos de um parecido, porém era pago e este é free (foi o que disseram).

“Para começar, nós não utilizamos nenhum “intermediário” para nos conectar a Apple, nós temos um Servidor Siri que simula em quase sua totalidade os Servidores originais na Apple.

Vale lembrar que somos totalmente e completamente independentes da “maçã”. Como nós mesmos desenvolvemos o nosso servidor (utilizando software livre), não temos as limitações impostas nos servidores originais da Siri e que são impostas aos Proxies que os utilizam.

Nosso servidor recebe e transforma os comandos de voz da Siri, e os envia para  o Google Speech API (diretamente em português do Brasil). Depois do processamento, o Google envia o que você disse em formato de “texto” para o nosso servidor, que processa e devolve o resultado da requisição de volta ao seu dispositivo. Tudo isso sem as limitações impostas pela Maçã!”

Você poderá usar no seu iPhone 3GS, 4 e 4S, iPod de terceira e quarta geração e iPad 1, 2 e 3.

Para tal façanha você precisa estar em um aparelho 5.1.1 jailbroken (veja como faz) e com o Ac!d instalado (veja como colocar), este último caso o seu device não seja o iPhone 4S. Uma observação: para donos de iPhone 3GS e 4 e iPods, instale o [Ac!D]Siri e para iPads o [Ac!D]iPad. O download é grande e use uma internet com banda muito boa.

Ao fim do processo, volte ao Cydia e baixe o AnyVoice. Já instalado escolha Português (Brazil). Vá em ajustes > Siri > ative.

O Ac!d que você baixou estará em ajustes. Entre nele e veja no Proxy Host se tem https://siribrasil.com:4444.

Depois vá no Safari e instale o certificado: http://siribrasil.com/chave/ca.pem.

Depois de instalado o Siri estará funcionando. Para ver o tutorial original, clique aqui.

Quem tem iPhone 4S o processo é mais simples.

Faça jailbreak e adicione a source: S26Tech.myrepospace.com

Depois que instalou, procure por Spite for iPhone 4S e instale. Depois de instalado procure AnyVoice e instale. Depois disso vá nele e coloque Português (Brazil).

Um tal de Spire estará abaixo do AnyVoice, vá nele e veja se o link é este https://siribrasil.com:4444.

Se estiver ok, vá no Safari e instale o certificado por esse link http://siribrasil.com/chave/ca.pem.

Depois é só usar o Siri em português. Para ver o tutorial original, clique aqui.

Aproveitem e diga se deu tudo certo.

Fotos de James Barbosa, Raphael Teles e João Victor.

Fonte: Blog iTouchBR »  por Julio Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertisement