TIM amplia certificações ambientais e de qualidade



TIM mais verde

 

Tim Brasil

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2012 – A TIM acaba de obter a ampliação de duas importantes certificações internacionais referentes à qualidade e meio ambiente, que demonstram os esforços contínuos da companhia na melhoria de serviços e processos e seu compromisso com uma gestão sustentável.

A primeira é a certificação ambiental ISO14001:2004, voltada para as atividades de “Gerenciamento e Operação de Rede da TIM Celular”, que foi estendida para todo o Estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. A TIM segue como única empresa de telefonia celular no Brasil a deter essa certificação, que estabelece as diretrizes para tratar a questão ambiental dentro da companhia.

A segunda ampliação foi da ISO9001:2008, referente à qualidade em “Gerenciamento de Rede da TIM Celular”. A ampliação foi estendida para todo território nacional onde ocorrem os processos de rede da TIM e engloba os processos internos da companhia voltados para melhoria contínua e com foco no cliente. Antes, a certificação cobria os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

 

Sobre a TIM

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 68 milhões de clientes e 26,89% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. No triênio que vai até 2014, aplicará em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9 bilhões previstos para investimentos no Brasil.

Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertisement