TIM é a nova patrocinadora do Vasco da Gama



TIM é a nova patrocinadora do Vasco da Gama

Tim Brasil

• Além de estampar sua marca na camisa do time, empresa prevê diversos benefícios para os torcedores vascaínos dentro de sua plataforma de apoio ao futebol;
• Operadora disponibilizará sua tecnologia Wi-Fi em São Januário, que será o primeiro estádio conectado do Brasil;

Rio de Janeiro, 04 de julho de 2012 – A TIM segue sua estratégia de estar cada vez mais próxima dos consumidores brasileiros por meio de uma paixão nacional: o futebol. A operadora acaba de assinar contrato de patrocínio com o Vasco da Gama e estampará sua marca na camisa do time tetracampeão brasileiro. A parceria traz ainda um benefício exclusivo para os freqüentadores do “Caldeirão” de São Januário: a TIM irá instalar uma moderna rede Wi-Fi no estádio, que disponibilizará acesso de alta qualidade à internet para os torcedores e jornalistas no local.
“A TIM busca sempre estar próxima dos seus usuários e potenciais clientes e nada melhor do que apostar na parceria com um time como o Vasco, que conta com uma torcida apaixonada e que não encontra fronteiras para seguir o clube. O nosso patrocínio é mais do que uma exposição da marca: trará reais benefícios aos torcedores vascaínos. Vamos transformar São Januário no primeiro estádio conectado do Brasil, além de disponibilizar ofertas e produtos ligados ao clube”, destaca Roger Solé, Diretor de Marketing da TIM Brasil.
A logomarca da TIM estará exposta dentro da numeração das camisas de jogo, formato de patrocínio pioneiro no futebol brasileiro, além de estar presente nos uniformes de treino, no backdrop do clube, em placas de publicidade no Centro de Treinamento e nos ônibus que transportam jogadores e comissão técnica. O novo contrato, válido por três anos, prevê ainda autorização para realização de ações promocionais com a torcida.
Outra novidade será o lançamento das ofertas Infinity do Vasco e Liberty do Vasco. Com o novo produto, os vascaínos apaixonados poderão personalizar seus celulares e terão à disposição, sem qualquer custo, notícias diárias do clube recebidas por mensagens de texto, alertas de gol via SMS e download do hino oficial e do wallpaper com o escudo do Clube da Colina. As ofertas estarão disponíveis para clientes de planos pré (Infinity) e pós-pagos (Liberty) e podem ser habilitadas de duas formas: com a compra de um TIMChip Infinity Torcedor personalizado ou solicitando a ativação através do Centro de Relacionamento com o Cliente TIM.
O TIMChip Infinity do Vasco estará disponível nos principais pontos de venda da TIM a partir de setembro, mas os atuais clientes da TIM não precisarão esperar até lá. A operadora planeja antecipar o lançamento das ofertas para os torcedores vascaínos que já estão na sua base de usuários, em comemoração aos 114 anos do clube, em agosto.
“Estamos muito felizes com mais essa parceria, agora, entre o Vasco e a TIM. Somos uma instituição centenária, sem fronteiras, de olho no futuro e nas novas tendências. E, mais uma vez, o torcedor é o foco de nossas ações. Os jornalistas também não foram esquecidos. O trabalho deles ficará mais ágil, com acesso livre à internet, para transmitir os fatos em tempo real. Esse modelo já é utilizado nas arenas esportivas mais modernas do mundo e o Vasco, agora, faz parte desse seleto grupo. Que venham a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O Vasco está preparado”, disse o Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama.

Wi-Fi em São Januário
Para manter os torcedores conectados, a TIM irá disponibilizar uma rede Wi-Fi no estádio de São Januário. A ação está em linha com a estratégia de expansão da rede wireless da operadora, que terá 10 mil hotspots espalhados pelo país até o fim do ano.
Serão duas redes sem fio disponíveis: a rede TIM Wi-Fi – exclusiva para clientes da operadora – que permite navegação ilimitada à internet e tráfego descontado do pacote de dados do usuário; e uma rede exclusiva do Vasco, com acesso a um portal de conteúdos gratuito e aberto para todos os torcedores, tendo ainda uma área dedicada aos cerca de 10 mil sócios, com navegação em conteúdo premium que será disponibilizado pelo clube. A tecnologia permitirá que os freqüentadores de São Januário assistam às partidas 100% conectados, atualizando redes sociais, se comunicando com os amigos direto do estádio, participando de ações interativas com o clube, dentre outros. Os jornalistas que cobrem os jogos também poderão utilizar o serviço e terão acesso livre para atualizar notícias e transmitir fotos em tempo real.
A rede TIM Wi-Fi de São Januário permitirá até 5 mil conexões simultâneas, com experiência de navegação acima de 1Mbps, e estará disponível a partir de setembro.
“Consideramos a instalação dos hotspots em São Januário como o pontapé inicial do nosso projeto de disponibilizar acesso à internet via Wi-Fi em outros estádios do Brasil. Queremos repetir o modelo utilizado nas arenas esportivas mais modernas do mundo, já pensando nos eventos futuros que ocorrerão no Brasil, como Copa do Mundo e Olimpíadas”, explica Rafael Marquez, diretor de Marketing da TIM Intelig.

TIM e futebol
Com o novo contrato, o Vasco da Gama passa a fazer parte do grupo de times patrocinados pela TIM em sua plataforma de futebol, criada em 2010. O objetivo da companhia é buscar uma maior aproximação com os consumidores por meio do esporte mais popular do Brasil, além de permitir que os torcedores estejam mais perto dos seus clubes do coração.
Além do Vasco, atualmente, a TIM mantém contrato de patrocínio com outros oito grandes clubes do Brasil: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Bahia e Vitória. As notícias sobre esses times, vídeos, fotos e calendários dos jogos estão sempre disponíveis no portal Torcedor Sem Fronteiras (www.torcedorsemfronteiras.com.br). Por meio do site, a operadora realiza concursos culturais que promovem experiências inesquecíveis para os torcedores, como assistir a um jogo no estádio ao lado de amigos e de um craque ídolo do seu time. O destaque atual é o concurso cultural Talento Sem Fronteiras que irá selecionar oito crianças aspirantes a uma carreira profissional no futebol para participar de testes nos clubes patrocinados pela empresa. Para ajudar na seleção dos possíveis craques do futuro, a TIM escolheu o ex-jogador Jairzinho, campeão da Copa do Mundo de 1970.
Os usuários da operadora contam, ainda, com o TIMChip Infinity Torcedor para personalizarem seus celulares com conteúdos do time e receberem alertas de gol, notícias e vídeos via SMS, sem qualquer custo. Desde março, a oferta também está disponível para clientes de planos pós-pagos: aqueles que quiserem ter o Liberty Torcedor precisam apenas entrar em contato com o call center da TIM (*144 do celular ou 1056 de qualquer telefone) e solicitar a ativação.
“Os conteúdos gratuitos que entregamos na oferta têm um alto valor para os torcedores. O produto permite, por exemplo, que o usuário seja avisado sobre um gol do seu time a qualquer momento, em qualquer local, e sem nenhum custo. Assim, os torcedores ficam conectados com seu clube todo o tempo, carregando sua paixão dentro do celular. E ainda aproveitam os benefícios dos nossos planos. Há três meses, alteramos o formato de ativação – que era restrito ao segmento pré-pago, com venda de um TIMChip exclusivo – ampliando o alcance da oferta, que é válida, agora, para clientes dos planos Infinity e Liberty de todo o Brasil”, explica Solé.

Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 68,53 milhões de clientes e 26,88% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. No triênio que vai até 2014, aplicará em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9 bilhões previstos para investimentos no Brasil.
Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertisement