TIM leva conexão Wi-Fi ao Parque Madureira



TIM leva conexão Wi-Fi ao Parque Madureira

Serviço será disponibilizado aos frequentadores do local já na inauguração do Parque


Rio de Janeiro, 22 de junho de 2012 – Dentro da estratégia de expansão da rede TIM Wi-Fi  para disponibilizar 10 mil hotspots até o fim do ano, a operadora, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, vai disponibilizar conexão sem fio no Parque Madureira. Esse será o primeiro parque da cidade que contará com internet wireless da companhia.

O desenvolvimento do projeto teve início junto com a construção do Parque e contempla os quatro locais onde está prevista maior concentração de pessoas, sendo duas áreas abertas e duas fechadas. Já no lançamento, a tecnologia atenderá a Praça do Samba, palco ao ar livre para shows de música e ensaios das escolas de samba, e a Pista de Skate, a maior da América Latina. Nesses pontos, os clientes TIM poderão utilizar o serviço para fazer carregamentos móveis de imagens ou vídeos em alta velocidade através das redes sociais, por exemplo.

O serviço TIM WiFi também atenderá em breve as áreas indoor que estão sendo construídas pela Prefeitura. No teatro Arena Carioca e na biblioteca digital Nave do Conhecimento, os usuários da operadora terão mais uma opção para realizar consultas de informações na internet, acessar páginas da web e checar e-mails, entre outras funções. Em todas essas instalações, por onde devem circular milhares de pessoas, o Wi-Fi da operadora fornecerá conexão com velocidade superior a 20 Mbps.

“Esta iniciativa faz parte do compromisso da TIM em potencializar o uso de internet sem fio para seus clientes, atendendo, inclusive, a Zona Norte do Rio. Acreditamos na proposta de revitalização implantada pela prefeitura, que busca levar melhores opções de lazer, entretenimento e cultura para a população local. Aliado a isso, a TIM contribui com uma conexão de melhor qualidade para seus clientes da região”, afirma Rafael Marquez, diretor de marketing da TIM/Intelig.

Assim como toda a rede TIM Wi-Fi, o serviço no Parque Madureira estará disponível sem custos adicionais para todos os clientes de planos de dados da TIM (R$ 0,50 por dia de uso no Pré Pago e R$ 29,90 no Pós Pago). Para garantir a cobertura do serviço, serão instaladas 15 antenas, que garantirão o acesso de até 300 pessoas simultaneamente.

O Parque Madureira terá uma área total de 113 mil metros quadrados, equivalente a 14 Maracanãs, o que o coloca como o terceiro maior da cidade, atrás apenas do Parque do Flamengo e da Quinta da Boa Vista. Todo o projeto foi desenvolvido de acordo com critérios de sustentabilidade, com recuperação de espaços urbanos, controle de resíduos sólidos, reaproveitamento de água, uso de energia solar, entre outras iniciativas verdes.

 

Projeto TIM Wi-Fi

            Além do Parque Madureira, a TIM também já disponibiliza a seus clientes conexão sem fio em outras áreas do Rio de Janeiro e do Brasil. No fim do ano passado, a empresa instalou sua primeira rede Wi-Fi na Rocinha, que permite o acesso móvel em mais de 50 hotspots em todaa comunidade.. O projeto ainda contempla conexão sem fio para os clientes TIM nos 12 principais aeroportos do país, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Ceará e no Distrito Federal.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertisement